segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Que lição tirar de Escola do Rock?

Photobucket

É possível aprender se divertindo, principalmente quando a criatividade faz o aluno descobrir as próprias aptidões


FILME: Escola do Rock, dirigido por Richard Linklater, com Jack Black e Joan Cusack, 2003.

A HISTÓRIA: Um roqueiro (Jack Black) foi demitido da própria banda e tenta trabalhar como professor de música numa rígida escola particular. Lá, desperta nos estudantes interesse por diversos instrumentos e eles decidem montar uma grande banda sem que os pais saibam.

QUEM INDICA: o jornalista e escritor Eduardo Torelli. “Mesmo que de forma cômica e nitidamente despretensiosa, esse filme mostra que o professor pode e deve utilizar todos os recursos à mão para estabelecer uma comunicação com seus alunos, incentivando-os a aprender”.

POR QUE VER: “Aquele roqueiro decadente precisa assumir a identidade de um amigo para sobreviver como professor. O desafio é ainda maior por se tratar de uma escola tradicional e bem conceituada”, explica a coordenadora pedagógica da Escola São José de Vila Matilde, de São Paulo, Ana Lúcia Tampellini.

QUE BOM EXEMPLO TIRAR: “A motivação criada pelo professor desperta habilidades e produz resultados fantásticos na aprendizagem. Uma lição valiosa para os educadores carentes de criatividade”, avalia Ana Lúcia.

Texto escrito por Gabriel Navarro
Fonte:
Educar para Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário