-> Introdução
-> Apresentação dos Organizadores
-> 1. Tecnologia, currículo e projetos
- Pedagogia de projetos: fundamentos e implicações. Maria Elisabette Brisola Brito Prado
- Aprender com o vídeo e a câmera. Para além das câmeras, as ideias. Laura Maria Coutinho
- Pesquisa, comunicação e aprendizagem com o computador. O papel do computador no processo ensino- aprendizagem. José Armando Valente
- Revalorização do livro diante das novas mídias. Veículos e linguagens do mundo contemporâneo: a educação do leitor para as encruzilhadas da mídia.Ezequiel Theodoro da Silva
- Prática e formação de professores na integração de mídias. Prática pedagógica e formação de professores com projetos: articulação entre conhecimentos,tecnologias e mídias. Maria Elizabeth Bianconcinide Almeida
- Ciência da natureza, matemática e tecnologia.As novas tecnologias e sua expressiva contribuição para o ensino das ciências no Ensino Médio. Vera Lúcia Duarte de Novais
- Ciência da Natureza, Matemática e Tecnologia. A integração como padrão comum entre as ciências da natureza e a tecnologia. Beatriz Corso Magdalena
- Articulações entre áreas de conhecimento e tecnologia. Articulando saberes e transformando a prática. Maria Elizabette Brisola Brito Prado
-> 2. Tecnologia na escola
2.1. Internet na escola e inclusão. Marco Silva
2.2. Tecnologia na escola: criação de redes de conhecimentos. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
2.3. Tecnologia interativa a serviço da aprendizagem colaborativa num paradigma emergente. Drª. Marilda Aparecida Behrens
2.4. Escola inclusiva e as novas tecnologias. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
-> 3. Tecnologias audiovisuais: TV e vídeo na escola
3.1. Próxima atração: a TV que vem aí. Carmen Moreira de Castro Neves
3.2. As tecnologias invadem nosso cotidiano. Vani Kenski
3.3. Desafios da televisão e do vídeo à escola. José Manuel Moran
3.4. Televisão e educação: aproximações. Vânia Lúcia Quintão Carneiro
3.5. A leitura da imagem. Lucília Helena do Carmo Garcez
3.6. Processos de produção de vídeos educativos. Lígia Cirino Girao
3.7. Experimentação: planejando, produzindo, analisando. Maristela Mitie Tanaka
3.8. A televisão e o vídeo na escola. Uma nova dinâmica na gestão educacional. Carmem Moreira de Castro Neves
3.9. É possível educar para e com a TV?. Sylvia Magaldi
-> 4. Tecnologia na educação de professores a distância
4.1. A educação a distância e a formação de professores. Carmen Moreira de Castro Neves
4.2. Critérios de qualidade. Bernardete A. Gatti
4.3. O que é um bom curso a distância?. José Manuel Moran
4.4. Gestão de sistemas de educação a distância. Alvana Maria Bof
4.5. Características de um bom material impresso para a educação a distância. Maria Umbelina Caiafa Salgado
4.6. Materiais escritos nos processos formativos a distância. Leda Maria Rangearo Fiorentini
4.7. Computadores, Internet e educação a distância. Alberto Tornaghi
4.8. Apoio à aprendizagem: o orientador acadêmico. Oreste Preti
4.9. O tutor no Proformação. Maria Cristina Tavares
4.10. Avaliação de desempenho do aluno na EAD. Sandra Azzi
4.11. A avaliação e a avaliação na educação a distância: algumas notas para reflexão. Kátia Morosov Alonso
4.12. Questões pedagógicas e curriculares da formação continuada de professores a distância. Leda Maria Rangearo Fiorentini
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Livro - Integração das Tecnologias na Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário