segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Etapa 1 - Atividade 2

Agora que já conheceu um pouco mais sobre mídias e a evolução de seu conceito, retome a sua rotina. Pense em um dia típico de sua vida.

- Você já havia pensado em quantas tecnologias usa em seu dia-a dia?
- Quais tecnologias usou hoje? Quais mídias?
- Como as novas mídias interativas influenciam nosso dia a dia?

******

Se eu já pensei nas tecnologias que uso no dia-a-dia? Sim.

Desde o meu despertar pela manhã, ao som do despertador do celular, até o dormir, desligando meu abajur com apenas um toque de mão na parte de metal dele, convivo com tecnologia.

E são muitas. Hoje por exemplo já usei, entre outras, o celular, geladeira, talheres, computador, ar condicionado, circulador de ar, etc. Algumas tecnologias mais antigas, que às vezes nem parecem ser tecnologia, e outras mais novas. Mas que estão aí, nos ajudando a viver melhor. Quanto às mídias, trabalhei direto com CDs, DVDs, e dei uma mexida na máquina digital.

Vivemos rodeados por mídias e tecnologias, sem as quais nosso dia-a-dia não seria nada fácil. Assim sendo, podemos dizer que elas influenciam, e muito, nossas vidas.

Quanto às mídias interativas acho que aos poucos elas vão tendo significado para nós. Penso não entender muito sobre esse assunto. Mas quando se fala em mídias interativas imagino videoconferências, teleconferências, etc... Já participei de algumas, muito interessantes por sinal, e acho que pouco a pouco elas vão abrindo caminho até tornarem-se parte de nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário